Unhas: Fibra de vidro x Acrilico

segunda-feira, novembro 14, 2016

Quem não ama ter unhas bonitas e grandes?

Image result for nails
É trend do momento e todas as celebridade lindas tem as unhas maravilhosas! Porque a gente não pode ter? 

E como as minhas unhas estavam bastante quebradiças eu resolvi tentar dois tipos de unhas diferentes que disponibilizam aqui em Belo Horizonte: Acrílico e Fibra de Vidro. Resolvi compartilhar com vocês minha experiência, o que eu achei, quanto foi e por ai vai. Quando eu pesquisei pra por não encontrei muito falando sobre além das coisas mais básicas, então resolvi falar tudo que eu lembrei a respeito. Sou apaixonada por unhas, já estou até chorando ao lembrar das minhas.

Qual foi a melhor das duas?
A Fibra de vidro, sem dúvidas. A Fibra dura o dobro e ela é muuuito mais resistente, não quebra e não sai tão facilmente, ou seja, eu não ficava com a mão cheia de unhas quebradas e outras lindas dignas de Tumbrl. Já com a de acrílico qualquer batidinha acidental ela quebrava no meio e minhas unhas ficavam tristes e batia aquela depressãozinha básica.

Quanto tempo manutenção de cada uma?
Na realidade cada pessoa tem o seu tempo de duração da unha até a manutenção, depende sim dos seus cuidados. Você começa a ver quando a unha começa a descolar na base, então algumas pessoas tem a durabilidade de 15 dias e outras de um mês. Não é recomendado deixar a unha soltar muito para fazer a manutenção porque pode entrar água e dar fungo. De modo geral a de fibra era a cada 1 mês e a de Acrílico 15 dias.

Qual a diferença no processo?
Ambas as unhas possuem um gelzinho que é usado na sua unha, ele é transparente e da a impressão, sem esmalte, de que a unha é a sua natural, o que eu amei, não precisa ficar preocupada em fazer a unha toda semana porque fica parecendo que é sua.

Fibra de vidro: é utilizada como "base" a própria fibra, secagem na cabine e moldada no micro-retifica, que é tipo uma lixa com motorzinho. Após a manutenção eu não achei a unha tãaao natural mas ainda assim da pra disfarçar.
Acrílico: é moldada diretamente na sua unha com gel + pózinho, não tem uma base, só tem o adesivo que ajuda a moldar. Diferente a fibra ela seca instantaneamente e vai na cabine só para selar. Após a manutenção ela fica natural, mas a que eu fiz possui a ponta branca, fica parecendo que está com uma francezinha na unha sem esmalte ou seja dá muito mais na cara que a unha não é natural.


Qual o valor?
Aqui na minha cidade, BH, eu encontrei a de fibra de vidro ao valor de R$120,00 a aplicação e de R$45,00 a R$ 65,00 de mês em mês. Já a  de acrílico R$150,00 com manutenção de R$45,00 de 15 em 15 dias. Ou seja euzinha acho que compensa bem mais a a de fibra pois além de acabar ficando mais em conta ela resiste bem mais.

Como cuidar?
O cuidado é basicamente cuidar das unhas como se fossem as suas naturais, demora um ou dois dias para acostumar se suas unhas forem pequenas, mas rapidinho já pegamos o jeito de mexer nas coisas sem bater as unhas. Só é preciso ter atenção pois se a unha começar a soltar pode entrar água e dar funo ou bactérias.

Como retirar?
Lógico que é recomendado voltar até a pessoa que fez a unha para que ela mesma retire mas algumas vezes as unhas começam a cair ou soltar a base antes. Você tem a opção de deixar elas caírem sozinhas (Como me foi dito ao fazer a unha de acrílico) mas eu não recomendaria pois acaba sendo doloroso porque a unha vai soltando e imagine você digitar ou pegar algo com a unha solta ? Ela vai batendo nos lugares e isso vai machucando bastante, podendo até quebrar sua unha base.

Como ficam as unhas depois?
Vou reforçar pra vocês todas que isso tudo foi a minha experiência, apesar das pessoas falarem que ao retirar com um profissional a unha não estraga e não fica fragilizada, bom, isso não aconteceu comigo. 

Fibra de vidro: Da primeira vez que eu retirei ela ficou inteira, lisinha, sem lascas mas as pontinhas ficaram fragilizadas quase "dobráveis" e eu preferi cortar. Da segunda vez algumas delas quebraram e ficaram lascadas. Mas nunca tive problemas como infecções.  
Acrílico: Elas soltaram antes que eu pudesse fazer a manutenção ): 
Ficaram lascadas e com vestígios do "gel", além de ter tido uma inflamação.

O que aconteceu comigo que me fez não gostar?
A unha de fibra, eu adorei, só tive preguiça de acordar cedo para ir ate lá fazer a manutenção e resolvi tirar. Já a unha de acrílico me trouxe alguns problemas, ela solta muito facilmente, inclusive soltou na hora que a nail artitst estava polindo no dai da aplicação, e quebra com muita facilidade. No final de três semanas, quase todas as unhas soltaram, uma inclusive quebrou a  minha unha debaixo e no dia da manutenção outra soltou quando foi lixada e arrancou um pedaço da minha unha, sangrou DEMAIS.

UM ALERTA DE UMA AMIGA: Acabei de sair da dermatologista e achei importante dar uma enfase ao assunto, por isso até resolvi fazer esse post hoje mesmo.
 Nunca vão pela cabeça de outra pessoa, eu me prejudiquei pois a nail artist"arrancou" minha unha, como eu contei acima, e eu havia decidido retirar, mas ela falou pra não tirar pois a unha tinha quebrado bem no meio e seria pior, resultado, peguei uma bactéria na unha e agora vou ter que tratar com remédio.

E não foi só por causa do quebrado não, pois uma unha minha que estava inteira e é a mais difícil de soltar, que é a do dedão também ficou com bactéria e olha que ela nem chegou a soltar a base, ou seja não entrou água.

Cuidado na hora de cuidar em casa, se água entrar pode sim dar fungo e essa bactéria no dedão eu juro que não cuidei errado para dar, não entendi a razão, mas a minha médica disse que é MUITO comum e que tem visto demais casos por causa dessas unhas, agora é cuidar direitinho pois pode transferir para as outras unhas. Não é micose gente!

Mas isso vai da experiência de cada um. A minha não foi positiva e não pretendo voltar a por unhas de acrílico. Nunca tive o menor problema com a de Fibra e cuidei das duas da mesma forma. É claro que existem outras pessoas que tem uma experiência maravilhosa, mas manter as unhas é "caro" e requer mais tempo, talvez sejam os produtos, talvez sejam os profissionais, talvez seja o seu tipo de unha, talvez o seu cuidado, depende de vários fatores.

Image result for unhasstilleto

CONCLUINDO: Se eu voltar a usar será com certeza a de fibra, gostei mais dela em relação a experiência, a custo e tudo mais haha minha experiência com ela foi ótima, só tive problema na segunda vez que fui tirar por elas terem quebrado e por isso lascaram ): Primeiro preciso cuidar delas ):.

OBS: Eu usava unhas Stilleto, sdds. <3

VOCÊ TAMBÉM PODE AMAR:

0 comentários

Like us on Facebook

Subscribe