Recordar é viver... Sonhar também!

domingo, dezembro 25, 2016

Sempre no finalzinho do ano vemos retrospectivas na televisão, o facebook prepara um videozinho para lembrarmos como foi o ano e até no almoço de família rola aquele momento de “você lembra como as coisas eram em tal época? ”

Antes eu não gostava de lembrar desse tipo de coisa, eu achava que lembrar do passado era perca de tempo, mas hoje eu percebo o passado como parte essencial para o presente, afinal, sem ele você não seria do jeitinho que é hoje e nem eu.

Em 2006 eu ainda estava na sexta série, usava meu cabelo preso em um rabo de cavalo independente da ocasião, era ainda mais tímida e tava descobrindo o mundo das músicas internacionais, porque até então eu só escutava... o que eu escutava mesmo?

Eu lembro que minha família tinha acabado de se mudar, porque a mamãe tinha casado e eu ainda tava me adaptando na nova escola. Eu tinha pouco mais da metade da minha idade atual e lia muito mais que hoje. É bem engraçado lembrar das coisas daquela época, mais engraçado é comparar as coisas... parece que tudo mudou!

Então vamos fazer uma comparaçãozinha?
Em 2006 meu clipe preferido era Too Little Too Late - Jojo


Em 2016 meu clipe preferido é Fire – BTS


Meu filme preferido de 2016 foi High School Musical, era o ano do primeiro filme e eu fiquei UAAU, QUE FILME INCRÍVEL


Meu filme preferido desse ano é bem diferente, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Em 2006 eu não lembro se acompanhava alguma série, imagino que eu via alguma novela no SBT ou na Globo, mas minha série preferida tinha só um ano e eu não fazia ideia de que existia.
 
Eu não usava maquiagem, nunca tinha colocado um salto alto. Meu sonho era ser advogada e eu não tinha amigos fora da família. Eu tinha pavor de garotos, nunca tinha saído sozinha, achava que aos 20 anos eu já seria super rica. E hoje? Chega a ser prazeroso aprender coisas novas de maquiagem, amo salto alto e tô correndo atrás de ser uma fotógrafa. Continuo sem ter muitos amigos, mas tô muito satisfeita com os que tenho. Não tenho tanto medo de garotos mais, posso sair sozinha de casa que consigo encontrar o caminho de volta e não me iludo tanto sobre a vida.

Ainda sou bem sonhadora, desenvolvi algumas coisas detestáveis e consegui me livrar de algumas manias que eram terríveis. Eu tive altos e baixos nos últimos 10 anos, mas o que quero te dizer é que não sei onde você quer chegar, mas sei que o caminho é você quem faz. Onde você estava 10 anos atrás? Onde você se imaginava hoje? Já tá tudo ótimo como está? Caso a resposta seja negativa, saiba que estamos naquela época do ano em que sentamos e fazemos um balanço de tudo e decidimos nossas metas e objetivos. Eu vejo muita gente falando que não devemos criar muitas expectativas, mas nós somos movidos a sonhos e objetivos!

Decida onde você quer estar daqui um ano, daqui 5 anos ou daqui 10 anos. Mas, faça diferente dessa vez, tome decisões e não apenas as imagine, viva um pouco mais que viveu em 20016. Sorria mais, cante mais, chore o tanto que for preciso, ame, abrace, faça uma declaração estúpida, mas faça com que as pessoas saibam a importância delas na sua vida. Pague mico com seus amigos, vá ao karaokê e fique rouco de tanto gritar, tome muito sorvete, brinque com seu animalzinho, jogue muito vídeo game, leias muitos livros, aprenda um idioma novo. Invente, crie, ache motivos para se tornar ainda mais único e especial.

Em 2017 seja a pessoa que você terá orgulho quando parar em 2027 para lembrar de você.


VOCÊ TAMBÉM PODE AMAR:

0 comentários

Like us on Facebook

Subscribe