Os 5 lugares que mais amei em Vancouver!

quarta-feira, março 23, 2016


Olar pra vocês do lado daí! Me chamo Luísa, e este é o meu primeiro post no blog :) Fiz uma viagem para o Canadá (hur dur Luísa do Canadá uahuahua), Vancouver em especial, e separei os 7 lugares mais apaixonantes de lá. Já estive em Toronto em 2010 - EXATAMENTE NA ÉPOCA DO MEME da Luísa no Canadá - e a experiência foi incrível, portanto aproveitei para retornar neste ano, já que minha amiga de infância estava por lá pelo programa Ciência Sem Fronteiras. Devo fazer outro post, na área de Viagens, falando um pouco da cultura canadense, costumes e as diferenças gritantes que nos fazem ter vontade de arrumar as malas e sair logo para lá!

É maravilhoso subir na Grouse, ainda mais quando está nevando! Por lá, você encontra um lobo maravilhoso e fica frente a frente com ele, separado apenas por uma cerca, e também tem dois ursos grizzlies para você tirar fotos (pena que fui no inverno, e eles hibernam! drog@). Situada no norte de Vancouver, é um dos principais pontos de ski da cidade, e você pode optar subir por uma gôndola chamada Skyride (cerca de C$40) ou subir pela famosa trilha conhecida como the Grouse Grid - sendo 2.9 km de hiking! No restaurante local, aproveitei pra comer um incrível poutine, que por acaso foi o melhor que comi em todo Canadá.



Fundado em 1867, no mesmo ano que o Canadá tornou-se uma confederação, é o local mais antigo da cidade. O estilo meio que "europeu" do bairro é muito marcado, e é lá que encontrei as melhores lojinhas de presentes, cafeterias e pubs! Também é lá que o relógio a vapor fica, bem na esquina da Cambie e Water Street. Voltei duas vezes só para ficar tirando fotos, heh. Van <3


Localizado em Stanley Park, é também um centro de investigação, recuperação e reabilitação de animais marinhos. É UMA PAIXÃO e eu tirei muitas, muitas fotos! Foram duas horas de fofurices e vontades de esmagar todos os animais ali presentes, hahaha. O aquário é enorme, e sempre há show dos animais. Eu não consegui ver das belugas e nem dos golfinhos, focas e penguins, mas vi das lontras e tirei muitas fotos fofinhas! O aquário também conta com vários "habitats", dentre eles nossa região amazônica também, onde ficam soltos uns passarinhos (flamingos, periquitos, papagaios, araras, etc) pelo ambiente. Ah, é a coisa mais linda, é um passeio must have para quem for à Vancouver.




É a melhor rua do mundo, put@qu&par#u! São por volta de 51 lojas de moda e acessórios - Zara, Gap, Armani, Saatchi, Tommy, Hermès, Luis Vuitton, Victoria Secrets, dentre várias outras -, e mais de 10 voltadas para a beleza - Lush, Body Shop, MAC, etc. Como se não bastasse só isso para minha carteira chorar, lá também tem algumas enormes lojas de eletrônicos - loja da Apple e a Best Buy (que "comprou" a Future Shop) - e lojas geeks.
Como não tirei fotos lá (só comprei uaheuaue), peguei esta foto maravilhosa na net!

É o local mais conhecido para se assistir a um belo pôr-do-sol. E COLOQUE BELO NISSO. Perto desta praia, comprei com a minha amiga uns sorvetes maravilhosamente gostosos para curtir o momento, e quando cheguei na praia em si, além daquela visão deslumbrante, tinha um carinha tocando umas músicas ao vivo lá. Foi muito, muito lindo! Tem vários toquinhos para que as pessoas sentem e assistam mais próximos da praia. E, olha, tava lotado! Parece que os canadenses sabem aproveitar as pequenas e lindas coisas do dia que nós não aproveitamos comumente, né?! :(



Não podia deixar de falar da UBC! A University of British Columbia é IMENSA, igualzinho aquelas faculdades de filmes do exterior que vemos, e também tem bairros residenciais. Não é somente pessoas que estudam lá que residem lá, até porque, eu juro, é IMENSO! Foi justamente lá que eu fiquei, mas nas casas que ficam os estudantes de lá. Minha amiga está residindo, durante o intercâmbio, em uma casinha muito bonitinha em uma "vila" de casinhas de estudantes. Lá você encontra de tudo: todos os fast foods internacionais, locais para guardar bicicletas, ambientes comunitários (como o Canadá é uma mistureba de culturas, nestes locais comunitários é bem comum ter um espaço para que cada cultura se ~prolifere~), lavanderias comunitárias, etc. Até uma enorme loja da própria universidade existe na UBC!


Espero que tenham curtido o meu relato e até mais! ;3

VOCÊ TAMBÉM PODE AMAR:

0 comentários

Like us on Facebook

Subscribe